A confecção de histórico no pré-módulo, criação da ficha e ingresso em Vampire

Ir em baixo

A confecção de histórico no pré-módulo, criação da ficha e ingresso em Vampire

Mensagem por Halo VIII em Sex Jun 13, 2008 10:02 pm

Alguns RPG's aprovam ou não o ingresso de um jogador através da ficha que ele cria para seu personagem. Nós discordamos desse processo, porque as fichas são estáticas e tudo que permitem julgar é a qualidade de escrita da pessoa. Mas se ela joga bem, se possui habilidade interativa, se tem estratégia e criatividade diante de situações postas de fora — seja pelo Narrador, seja por outros personagens —, são coisas que podem ser avaliadas somente dentro da dinâmica do jogo. Ou seja, justamente o que mais importa em um RPGista só pode ser avaliado colocando a pessoa para JOGAR.

O raciocínio vale para a escolha do Clã de vampiros por parte de um jogador: ele pode gostar dos Tremere, por exemplo, mas não conseguir desenvolver um personagem compatível com este Clã. Acontece.

Não é nosso objetivo castrar as escolhas do jogador, mas permitir que ele as amadureça para só então montar sua ficha. Passamos a explicar como isso irá funcionar na prática.

Este RPG conta com um PRÉ-MÓDULO, que é onde você vai começar. Seu personagem necessariamente começará como humano, e não como vampiro. E irá atuar como humano no pré-Módulo, na CIDADE DE BENNINGTON, VERMONT (NOVA INGLATERRA), levando sua vida humana no contexto que quiser: nesse pré-Módulo existe todo tipo de ambiente típico de uma cidade, mas Bennington também faz fronteira com zonas rurais, o que nos permite criar lugares onde o seu personagem humano — para o qual você tem o objetivo de ser escolhido por um Gangrel, por exemplo — possa fazer coisas que atraiam um Gangrel.

Bennington também tem uma suntuosa catedral, onde os candidatos a Lasombra podem provar a que vieram; é sede de grandes universidades, onde os candidatos a Brujah podem construir um histórico que os torne atrativos ao Clã Brujah; e assim por diante.

O motivo pelo qual escolhemos uma cidade dos Estados Unidos nada tem que ver com americanismo e anti-tropicalidade da nossa parte; tem a ver com o fato de que essa cidade é freqüentada por todo tipo de pessoas, seu cosmopolitismo não rejeitando mesmo um número significativo de imigrantes da Europa Oriental, do Oriente Médio, etc, o que permite que você possa ser um Tzimisce ou um Assamita e por aí afora. Além disso, Vermont é tanto urbana quanto apresenta pontos de contato com o meio rural, o que é importante para quem tem "ambições Gangrel" ou quiser ser um Ravnos, tendo em vista os assentamentos de ciganos que são comuns nas zonas campestres em pontos periféricos das cidades.

É a administração que necessariamente interpreta o vampiro que irá Abraçar o seu personagem. Note que são 13 Clãs de vampiros. Cada Clã tem um moderador:

http://vampire.RPGwars.org/groupcp.forum

Conforme seja a sua escolha, ponha seu personagem em movimento e procure caracterizá-lo de acordo com o Clã escolhido. Isso não precisa ser feito de imediato. Seu personagem pode apresentar um determinado comportamento no começo do seu jogo e ir mudando conforme você o vai colocando em situações capazes de interferir em sua personalidade, por exemplo, seu personagem começa como uma pessoa boa, mas ao passar por certas experiências vai, paulatinamente, decaindo. Esse tipo de trajetória traçada aos poucos, nos tempos e acontecimentos do fórum, até enriquece muito mais a construção do perfil do personagem, pois esta personalidade será resultado de um crescimento e não de uma imputação artificial que nas situações e interações concretas o player às vezes não consegue sustentar, visto que é fácil afirmar tais e quais características, enquanto que mostrá-las na prática, dependendo da situação, pode não ser tão fácil.

É recomendado que você procure colocar seu personagem em contato com o do moderador do Clã que tem em mente. Dependendo de quão bem você fizer o seu jogo, nós iremos identificar com mais ou menos facilidade em que Clã seu personagem se encaixará melhor, mas também é interessante que o player faça um jogo proativo e não espere a montanha vir a Maomé, principalmente quando a montanha está demorando para dar as caras: não reclame pela demora do Abraço se o seu jogo está muito cru ou você extremamente reativo.

Finalmente, leia os posts dos personagens do Clã preferido para que você possa ter uma idéia mais aprofundada de como ele funciona na prática. Por exemplo, Malkavianos. Você verá que o RPG tem Quatro Malkavianos até agora:

http://vampire.RPGwars.org/groupcp.forum?g=8&sid=ad01bf24513a03ae2784fbad17caea95

Se você clicar em cima do nome Orville Wilbur (moderador do Clã), entra no perfil do personagem:

http://vampire.RPGwars.org/profile.forum?mode=viewprofile&u=9

Clicando em "Mensagens" serão listados todos os posts desse personagem:

http://vampire.RPGwars.org/search.forum?search_author=Orville+Wilbur&show_results=posts

Clicando no nome de cada mensagem, ela irá aparecer em um formato mais legível.


Última edição por Halo VIII em Sab Abr 11, 2009 4:47 am, editado 2 vez(es)
avatar
Halo VIII
Admin

Número de Mensagens : 248
Idade : 41
Data de inscrição : 27/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Profissões

Mensagem por Alex Drake em Qua Set 17, 2008 3:06 pm

Vejo que seria bom estender esta informação a todos:

Você pode definir uma profissão para o seu personagem.
Uma vez definida a profissão, descreva seu personagem agindo como tal, não importa que seja sacristão da catedral, instrutor de artes marciais na academia, garçom na taverna, enfermeira no hospital, etc.
É só tomar cuidado para não remontar com a escolha de outro, por exemplo, a catedral já tem um padre, a delegacia já tem um delegado, a taverna tem um dono, e assim por diante. A descrição do tópico do ambiente em questão geralmente traz quem é o encarregado.
Você também pode criar uma profissão para o seu personagem que não tenha correspondência com os ambientes existentes, se preferir solicite ambientes via mp à administração.
A escolha será secundada pela administração. Não é preciso pedir permissão. A opção profissional pode fazer parte de uma boa caracterização da própria personalidade do personagem, embora não seja item obrigatório.
avatar
Alex Drake
Delegado

Número de Mensagens : 19
Idade : 67
Nacionalidade : americana (West Virginia)
Data de inscrição : 08/07/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum